Yara Melo Delfino, de 12 anos, foi encontrada na manhã desta sexta-feira (11) em São Bernardo do Campo, após estar desaparecida desde domingo (6). A adolescente saiu de casa em Santos, litoral de São Paulo, e, segundo a família, estava na casa de um homem, cuja identidade ainda não foi confirmada. A menina havia trocado mensagens com um jovem de 18 anos em um jogo online antes de desaparecer.
Imagens de câmeras de segurança mostraram Yara caminhando pelo bairro Marapé, onde reside com a mãe, Maria Patrícia Melo. Na manhã de sexta-feira, a adolescente ligou para a família pedindo que a buscassem. A mãe relatou que Yara afirmou estar na casa de um 'namoradinho'. Após retornar para Santos em um moto táxi, a adolescente e a mãe devem prestar esclarecimentos à Polícia Civil.
O delegado Thiago Nemi Bonametti, responsável pela investigação, afirmou que a situação será analisada, dependendo do que Yara relatar com o acompanhamento do Conselho Tutelar. Ele destacou que, se não houver indícios de crime, o homem que estava com a adolescente não será investigado. A mãe de Yara mencionou que a filha enviou um áudio na quinta-feira (10), garantindo que estava bem e que retornaria para casa no dia 23, sem querer que a mãe se preocupasse.