A Adidas anunciou nesta quarta-feira, 30, que seu lucro líquido das operações continuadas no segundo trimestre de 2025 alcançou 375 milhões de euros, representando um crescimento de 77% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro por ação, tanto básico quanto diluído, foi de 2,03 euros, superando a expectativa de analistas que era de 1,93 euros, segundo dados da FactSet.
As vendas da empresa no segundo trimestre totalizaram 5,952 bilhões de euros, um aumento de 2,2% em comparação anual. No entanto, esse resultado ficou abaixo da previsão de analistas, que esperavam vendas de 6,209 bilhões de euros. O grupo alemão reafirmou sua expectativa de lucro operacional entre 1,7 bilhão e 1,8 bilhão de euros para o ano de 2025.
A Adidas também alertou que as tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, podem elevar os custos dos produtos da marca nos Estados Unidos em até 200 milhões de euros até o final do ano. O CEO da empresa, Bjorn Gulden, expressou cautela em relação às perspectivas futuras, citando a volatilidade e incerteza no cenário global como fatores que dificultam um otimismo pleno.
Por volta das 12h30 (horário de Brasília), as ações da Adidas, negociadas como ADRs em Nova York, apresentavam uma queda de 11,5%.