A Adidas anunciou um crescimento de 12% em moeda neutra no segundo trimestre de 2025, alcançando vendas líquidas de 6,0 bilhões de euros. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 30 de julho, e mostram um aumento de 58% no lucro operacional, que atingiu 546 milhões de euros, com uma margem operacional de 9,2%, representando um crescimento de 3,2 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.
Apesar de enfrentar um impacto negativo de aproximadamente 300 milhões de euros devido à conversão cambial, a empresa teve um desempenho positivo em todas as categorias e mercados. A margem bruta subiu 0,9 ponto percentual, alcançando 51,7%, mesmo diante de desafios relacionados a tarifas e mix de negócios.
No primeiro semestre de 2025, a Adidas registrou um crescimento de 14%, com lucro operacional de 1,2 bilhão de euros e lucro líquido das operações continuadas mais que dobrando para 811 milhões de euros. O crescimento foi impulsionado por um aumento nas receitas de calçados, vestuário e acessórios, com destaque para as linhas Originals e Performance.
Para o restante do ano, a Adidas projeta um crescimento contínuo de vendas em moeda neutra, embora não inclua receitas da linha Yeezy em suas previsões. A empresa também está atenta ao impacto das tarifas dos EUA, que podem elevar os custos dos produtos em até 200 milhões de euros até o final do ano.