Na madrugada desta quarta-feira (16/7), um grave acidente na BR-153, em Porangatu, resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras cinco feridas, uma delas em estado gravíssimo. O incidente envolveu dois ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e um caminhão, que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), invadiu a pista contrária e colidiu com os veículos.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama Gracinha Caiado, expressaram seu pesar pela tragédia em uma nota oficial. "Lamentamos profundamente as vidas que foram precocemente interrompidas e nos solidarizamos com as famílias e amigos neste momento de dor e consternação", afirmou o governador.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas imediatamente para o local do acidente, realizando o resgate das vítimas, que foram encaminhadas a hospitais da região, incluindo o Hospital Municipal de Porangatu e o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. O Governo de Goiás está oferecendo apoio às vítimas e seus familiares, reafirmando seu compromisso de assistência em momentos de crise.