Um grave acidente envolvendo um carro e um ônibus de turismo resultou na morte de cinco pessoas na MGC-122, em Janaúba, Minas Gerais, na noite de segunda-feira (28). O incidente ocorreu no KM-162 da rodovia, onde os veículos colidiram frontalmente. As vítimas fatais, todas moradoras de Porteirinha, eram três adultos e duas crianças que ficaram presas às ferragens e foram desencarceradas pelos bombeiros.
O ônibus, que transportava 32 romeiros que retornavam de uma peregrinação a Bom Jesus da Lapa, na Bahia, também deixou feridos. Três pessoas foram socorridas, incluindo uma idosa de 71 anos com traumatismo cranioencefálico e outra idosa da mesma idade com trauma no joelho direito. Um dos motoristas, de 25 anos, apresentava suspeita de fratura na mão.
As vítimas feridas foram encaminhadas ao hospital regional de Janaúba por ambulâncias do Samu. O trânsito na MGC-122 ficou interditado por aproximadamente cinco horas, sendo liberado às 23h20. A perícia técnica esteve no local e as causas do acidente estão sob investigação.