Um grave acidente na BR-153, em Centralina, no Triângulo Mineiro, resultou na morte de três pessoas e deixou uma criança de 12 anos em estado crítico. O incidente ocorreu na tarde de domingo (13), quando um automóvel colidiu com uma carreta e, em seguida, atingiu outro veículo. Marya Luiza Jesus Lemos, que estava no carro com sua mãe e irmãos, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia, na segunda-feira (14), após sofrer traumatismo craniano e múltiplas fraturas.
Marya Luiza estava acompanhada de sua mãe, Stefany Jesus Oliveira, de 26 anos, e seus irmãos, Daniel Akyres, de 7 anos, e Esther Melinda, de 3 anos, que não sobreviveram ao acidente. A tia da menina, Sirlene Jesus Salviano, informou que a criança passou por duas cirurgias e continua em estado gravíssimo, com risco de morte. A família enfrenta dificuldades financeiras para se deslocar até Goiânia e acompanha a situação da menina por meio de uma campanha nas redes sociais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o acidente ocorreu por volta das 11h30, no km 19 da rodovia, e que o motorista da carreta, um homem de 47 anos, saiu ileso. O condutor do segundo veículo e uma passageira sofreram ferimentos leves e foram atendidos em um hospital local. A PRF está elaborando um Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito e o caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação das causas do acidente.