Na madrugada desta quarta-feira (16), um grave acidente no km 04 da BR-153, em Porangatu, Goiás, resultou na morte de cinco pessoas e deixou várias feridas. A colisão envolveu dois ônibus de um comboio que transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) em direção a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás (UFG).
O motorista do ônibus que transportava os alunos, Ademilson Militão de Oliveira, foi uma das vítimas fatais, conforme confirmado pelo campus de Altamira da UFPA. O acidente ocorreu quando uma carreta, segundo informações preliminares, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do acidente, que deixou a comunidade acadêmica em estado de choque. A UFPA e a UNE manifestaram suas condolências às famílias das vítimas e estão acompanhando a situação dos feridos. Matéria em atualização.