Um grave acidente envolvendo uma carreta de grande porte, um ônibus e um micro-ônibus resultou na morte de pelo menos cinco pessoas na madrugada desta quarta-feira, 16, no km 2 da BR-153, em Porangatu, Goiás. As vítimas, que eram estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), estavam a caminho do Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE) em Goiânia. O Corpo de Bombeiros informou que o atendimento às vítimas ainda está em andamento, com algumas pessoas presas nas ferragens.
A colisão ocorreu na zona rural e, segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta trafegava na contramão quando colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio da UFPA, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Quatro ocupantes do ônibus, incluindo o motorista, morreram no local, enquanto o motorista da carreta também não sobreviveu aos ferimentos. Um passageiro do caminhão foi socorrido em estado grave.
O segundo ônibus do grupo foi atingido, mas não houve feridos entre seus passageiros. Ao todo, 75 pessoas foram envolvidas no acidente, que resultou na interdição das pistas entre 4h e 9h da manhã, já liberadas para tráfego. O governador do Pará, Helder Barbalho, expressou sua solidariedade às famílias das vítimas e informou que o estado está em contato com as autoridades locais para oferecer apoio. O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, também se manifestou, lamentando a tragédia e oferecendo assistência às famílias afetadas.