Na manhã desta quarta-feira (23), um acidente de trânsito resultou na morte de um médico de 39 anos e de um motociclista de 33 anos na ERS-786, em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu após uma fuga e perseguição policial, deixando também uma mulher ferida, que estava na carona da caminhonete e foi socorrida.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), o médico, identificado como Cristiano Ebert, estava fugindo de uma abordagem policial quando colidiu com a traseira de um caminhão, capotou e atingiu a motocicleta pilotada por William Pinós. Ambas as vítimas não resistiram aos ferimentos e faleceram no local do acidente.
A passageira da caminhonete, de 38 anos e companheira de Cristiano, não teve o nome divulgado e sofreu ferimentos. A BM relatou que a perseguição teve início quando Cristiano alegou que a mulher precisava de atendimento médico urgente. No entanto, ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele arrancou antes que ela pudesse descer do veículo, iniciando a fuga. A Polícia Civil e o Comando Rodoviário da Brigada Militar foram acionados para investigar o caso e o local foi isolado para perícia.