Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (16/7) na BR-153, em Porangatu, Goiás, resultou na morte de pelo menos seis pessoas. O incidente envolveu uma carreta, um ônibus e um micro-ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, expressou sua tristeza em nota oficial, afirmando que as vidas de jovens e profissionais foram tragicamente interrompidas. O acidente ocorreu quando uma carreta invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus que levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Um segundo veículo foi atingido em seguida, mas com menor gravidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e da concessionária Ecovias Araguaia foram mobilizadas para o resgate das vítimas e a retirada dos corpos. Parte das vítimas ficou presa às ferragens, e a Polícia Técnico-Científica foi acionada para investigar as causas do acidente. O governador Vilela também se comprometeu a prestar assistência às famílias das vítimas e afirmou que as equipes estaduais estão à disposição para garantir suporte aos feridos e seus familiares.