A Voz do Brasil, o programa de rádio mais antigo do país, comemorou 90 anos nesta terça-feira (22) com uma edição especial que contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e depoimentos de ouvintes. Desde sua criação em 1935, o programa se consolidou como uma fonte essencial de informações sobre os Poderes da República, alcançando cerca de 70 milhões de ouvintes, conforme dados da Agência Brasil.
A celebração destaca a importância do programa na disseminação de notícias e informações legislativas, com a Câmara dos Deputados promovendo a divulgação do conteúdo produzido pela Rádio Câmara. A campanha comemorativa envolve um grupo de trabalho que inclui representantes do Poder Executivo, Judiciário, Senado, Câmara dos Deputados e Tribunal de Contas da União, visando ressaltar a relevância da Voz do Brasil.
Além de uma nova identidade visual, as comemorações incluem uma programação especial, trilha sonora exclusiva, rádio itinerante e postais para visitantes do Congresso. Uma sessão solene está marcada para o dia 5 de agosto, onde serão lançados um selo e uma moeda comemorativos, em parceria com os Correios e a Casa da Moeda. O programa, que passou a se chamar A Voz do Brasil em 1971, é retransmitido obrigatoriamente pelas emissoras de rádio entre 19 e 22 horas, exceto aos finais de semana e feriados.