A 99Food anunciou planos de expansão para ao menos 100 cidades brasileiras nos próximos meses, com início das operações em São Paulo previsto para agosto. A plataforma, que já atua em Goiânia, implementará um novo modelo de negócios que isenta restaurantes de comissões e mensalidades por 24 meses, além de oferecer preços mais acessíveis aos consumidores.
O diretor sênior da 99, Bruno Rossini, destacou que a iniciativa visa devolver o poder econômico aos restaurantes e entregadores, permitindo que os comerciantes mantenham uma maior parte da receita. Em comparação com as práticas atuais do mercado, onde um pedido de R$ 100 resulta em apenas R$ 73,80 para o comerciante após taxas, a 99Food promete que o comerciante receberá R$ 92,30 em pedidos do mesmo valor, reduzindo assim o custo para o consumidor.
Além disso, a 99 firmou uma parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para promover o empreendedorismo no setor de alimentação. Segundo Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, a colaboração busca criar um ambiente mais equilibrado e sustentável, com ações de capacitação e estudos de mercado que visam aumentar a competitividade e transparência no setor.
Com essa expansão, a 99Food pretende transformar o ecossistema de delivery no Brasil, oferecendo melhores condições para todos os envolvidos, desde os empreendedores até os consumidores finais.