A veterinária Fernanda Loureiro Fazio, de 45 anos, entregou-se à polícia na última sexta-feira (9) em Perdizes, São Paulo, acusada de ser a mandante do assassinato de sua ex-esposa, a professora Fernanda Reinecke Bonin, de 42 anos. A Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva contra Fazio e mais dois envolvidos no crime, que ocorreu em abril.
O corpo de Bonin foi encontrado no dia 28 de abril, após investigações que apontaram para um homicídio premeditado. As autoridades monitoravam os movimentos de Fazio antes de sua apresentação espontânea no escritório de sua advogada, onde foi presa. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha motivação passional.
Além de Fazio, outras duas pessoas foram indiciadas por participação direta na execução do crime. O caso segue sob sigilo judicial, mas fontes próximas à investigação afirmam que há evidências contundentes contra os acusados. A defesa da veterinária nega as acusações e afirma que ela colaborará com as investigações para provar sua inocência.