Ad imageAd image

Último bar do boi caprichoso homenageia arlindo júnior em manaus

Sofia Castro
Tempo: 1 min.

O Sambódromo de Manaus recebeu no sábado (31) a última edição do Bar do Boi do Caprichoso antes do Festival de Parintins 2025. O evento, que serve como um ensaio para o bumbá na capital amazonense, destacou-se pela homenagem ao levantador de toadas Arlindo Júnior, falecido em 2019 e considerado um ícone do boi azul e branco. Personagens históricos do Caprichoso, como sinhazinhas da fazenda e rainhas do folclore, também marcaram presença no palco.

O repertório incluiu toadas consagradas na voz de Arlindo Júnior, como “Vento Norte” e “Saga de um Canoeiro”, emocionando o público presente. Artistas como Edilson Santana e Arlindo Neto, filho do homenageado, foram responsáveis por reviver as letras históricas do bumbá. O momento reforçou a importância da contribuição de Arlindo Júnior para a identidade cultural do Caprichoso.

O Bar do Boi consolida-se como um dos eventos mais aguardados da temporada em Manaus, reunindo torcedores e preparando o boi para o Festival de Parintins, que ocorrerá no fim de junho. Neste ano, o Caprichoso defenderá o tema “É tempo de retomada”, exaltando a cultura popular e a resistência dos povos amazônicos, enquanto busca seu quarto título no Bumbódromo.

Compartilhe esta notícia
Nenhum comentário