O atacante Ousmane Dembélé, do Paris St. Germain, foi recebido com aplausos estrondosos ao levar o troféu da Liga dos Campeões para a quadra central de Roland Garros nesta segunda-feira. O momento, normalmente reservado a campeões de tênis, ocorreu após a vitória do PSG por 5 x 0 sobre a Inter de Milão na final do torneio, conquistando o título continental pela primeira vez na história do clube. Vestindo uma camiseta com a palavra “triunfo”, Dembélé, eleito o melhor jogador da competição, foi ovacionado por mais de 10.000 pessoas.
A cerimônia foi estrategicamente programada para coincidir com a vitória surpresa da tenista francesa Lois Boisson, wild card do torneio, sobre a norte-americana Jessica Pegula. Dembélé aproveitou o momento para celebrar o feito coletivo do PSG, declarando: “Os títulos individuais são bons, mas o que importa são os títulos coletivos”. O clube se tornou apenas o segundo time francês a vencer a Liga dos Campeões, após o Olympique de Marseille em 1993.
A celebração em Roland Garros marcou o ápice de uma temporada vitoriosa para o PSG, que foi recebido como herói em Paris no domingo. O atacante francês destacou a importância do título e a ambição de conquistar mais troféus no futuro. O evento reforçou a conexão entre o futebol e o tênis, unindo torcedores em um momento de celebração esportiva.