Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Produtos de beleza comestíveis ganham espaço com marketing sensorial
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Portal de notícias Brasil em Folhas > Blog > Últimas notícias > Produtos de beleza comestíveis ganham espaço com marketing sensorial
Últimas notícias

Produtos de beleza comestíveis ganham espaço com marketing sensorial

Marcela Guimarães
Última atualização: 19 de junho de 2025 04:27
Marcela Guimarães
Compartilhar
Tempo: 1 min.
Compartilhar

A indústria de beleza está adotando cada vez mais produtos comestíveis como estratégia para se destacar em um mercado saturado. Marcas como Rhode, de Hailey Bieber, Dove e até mesmo a alimentícia Pop Tarts estão utilizando alimentos e estética comestível para evocar nostalgia e ativar os sentidos dos consumidores, segundo análise da conceituada revista Forbes.

O fenômeno faz parte do marketing sensorial, estratégia que cria experiências multissensoriais para influenciar decisões de compra. Ao associar produtos a emoções e memórias específicas, as marcas buscam estabelecer conexões mais profundas com seu público-alvo.

Especialistas apontam que essa tendência reflete a busca por diferenciação em um setor altamente competitivo. A abordagem vai além da eficácia dos produtos, focando na criação de experiências emocionais que ressoam com os consumidores através de múltiplos sentidos, incluindo paladar e olfato.

Galeria de presidentes ganha atualizações com QR codes e dados históricos
Petróleo cai após quatro altas com tarifas dos EUA à Índia no horizonte
Vídeo de influenciador provoca debate sobre adultização de crianças na internet
Governo central registra déficit primário de 43 bilhões em 2024
Jogador do Flamengo é denunciado por manipulação de apostas
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Rolls-Royce inaugura Private Office exclusivo em Nova York
Próximo notícia Meta lança app de IA para competir com ChatGPT
- Publicidade -
Ad imageAd image

Últimas Notícias

Silvânia encerra Circuito das Cavalhadas 2025 neste fim de semana
Cotidiano Cultura
18 de setembro de 2025
Governo de Goiás amplia capacidade de armazenagem para acompanhar produção de grãos
Cotidiano Economia
18 de setembro de 2025
Caiado participa de missa que marca inauguração da capela do Cora em Goiânia
Cotidiano
18 de setembro de 2025
Prefeito Leandro Vilela recebe Medalha do Mérito Legislativo Norberto José Teixeira em solenidade dos 40 anos da Aciag
Cotidiano Política
17 de setembro de 2025
//

Brasil em Folhas alcança 20 milhões de leitores e é uma das principais fontes de notícias do país.

Fale com o Brasil em Folhas

Anuncie
Fale Conosco
Expediente
Gráfica Brasil em Folhas
Política de Privacidade
Termos de Uso

Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?