A partir de 1º de julho, o Procon SC passará a realizar atendimentos presenciais apenas por agendamento online, eliminando o sistema por ordem de chegada. A medida visa reduzir filas e aglomerações, além de oferecer maior eficiência e conforto ao consumidor, que poderá escolher o horário mais conveniente. O agendamento deve ser feito no site oficial do órgão, onde é possível selecionar data e horário, preenchendo dados como nome, e-mail e telefone.
De acordo com a delegada Michele Alves, diretora do Procon SC, a mudança busca otimizar o atendimento nos 295 municípios do estado. O consumidor deve comparecer à sede do órgão, localizada no Centro de Florianópolis, no dia e horário marcados, portando documentos obrigatórios como identificação com foto, comprovante de residência e comprovante da relação de consumo. Para pessoas jurídicas, é necessária também procuração da empresa e contrato social.
Além do atendimento presencial, o Procon SC oferece outros canais de comunicação, como o telefone 151 para dúvidas e o Zap Denúncias (48 3665 9057) para reclamações via WhatsApp. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 16h. Mais informações e agendamentos podem ser realizados no site www.procon.sc.gov.br/agendamento.