O presidente realizou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (3), destacando que o governo está cumprindo as promessas feitas durante a campanha eleitoral. Ele afirmou que o país vive um momento de “colheita” econômica, com avanços em inclusão social, geração de empregos e programas de distribuição de renda. Além disso, ressaltou que os indicadores econômicos são os melhores dos últimos anos, citando iniciativas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Durante o evento, foram anunciados três novos programas que devem ser implementados até o fim do mandato: um para subsidiar o preço do gás de cozinha, outro para financiar reformas residenciais e um terceiro voltado a crédito para motocicletas de entregadores por aplicativo. O presidente justificou as medidas como forma de reduzir desigualdades e melhorar a qualidade de vida da população. A entrevista sem tema definido faz parte de uma nova estratégia de comunicação do governo.
O chefe do Executivo também mencionou sua próxima viagem a Paris, onde se reunirá com o presidente francês para discutir temas como a Cúpula do Clima da ONU. Antes de embarcar, ele deve se encontrar com o ministro da Fazenda para avaliar propostas alternativas ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), medida que tem sido mal recebida pelo mercado.