A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (23) o inquérito do caso Vai de Bet e indiciou Yun Ki Lee, ex-diretor jurídico do Corinthians, por sua participação no contrato com a antiga patrocinadora. O documento foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre a denúncia. Lee ocupava o cargo de chefe do departamento jurídico na época da assinatura do acordo.
Além de Lee, outros envolvidos já haviam sido indiciados anteriormente, incluindo o presidente afastado Augusto Melo, o ex-superintendente de marketing Sergio Moura, o ex-diretor administrativo Marcelo Mariano e um empresário ligado ao caso. As investigações apontam irregularidades na contratação da empresa de apostas, que deixou uma dívida milionária ao clube.
O caso Vai de Bet ganhou repercussão após denúncias de que o Corinthians teria firmado o patrocínio sem garantias financeiras adequadas. A Polícia Civil trabalhou por meses na apuração, coletando documentos e ouvindo testemunhas. Agora, cabe ao MP avaliar as provas e decidir se denunciará os indiciados à Justiça.