Petrobras investe r$ 139 milhões em 13 blocos de petróleo e gás em leilão da anp

Camila Pires
Tempo: 1 min.

A Petrobras adquiriu 13 blocos exploratórios de petróleo e gás no 5º ciclo da Oferta Permanente, realizado nesta terça-feira (17) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O investimento total será de R$ 139 milhões, com pagamento previsto para outubro. Segundo a presidente da estatal, Magda Chambriard, a empresa conseguiu arrematar todas as áreas de interesse, dentro de suas premissas econômicas.

A companhia adquiriu dez blocos na Bacia Foz do Amazonas e três na Bacia de Pelotas. Na primeira, a Petrobras formou consórcio com a ExxonMobil, alternando a operação dos blocos (50% para cada empresa). Na Bacia de Pelotas, a estatal terá 70% de participação, em parceria com a Petrogal Brasil, sendo operadora em todos os blocos.

Em nota, Chambriard destacou que o resultado reforça as perspectivas de recomposição de reservas e segurança energética do país, especialmente com as atividades na Margem Equatorial e na Bacia de Pelotas. A aquisição faz parte da estratégia da empresa para ampliar sua capacidade exploratória.

Compartilhe esta notícia