Uma parlamentar brasileira está na Flórida, nos Estados Unidos, conforme confirmado por sua assessoria. Ela deixou o Brasil por via terrestre, atravessando para a Argentina, e de lá embarcou para os Estados Unidos. O destino final ainda não foi divulgado, mas o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, tem voos diretos apenas para Miami, na Flórida.
A saída do país ocorreu após a condenação da parlamentar pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por crimes relacionados à invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e falsidade ideológica. A Procuradoria-Geral da República (PGR) já solicitou ao STF a prisão preventiva da parlamentar e sua inclusão na lista vermelha da Interpol.
A parlamentar não tinha restrições para deixar o Brasil, já que seu passaporte, apreendido durante as investigações, havia sido devolvido anteriormente. Ministros do STF interpretaram sua saída como uma tentativa de evitar as consequências da condenação. O caso continua em análise pelas autoridades competentes.