Janaina Vargas Bonfá, 38 anos, de Campo Grande (MS), ficou 13 dias em coma após complicações no parto de sua quarta filha em maio deste ano. Enquanto a equipe médica lutava por sua vida, uma rede de apoio formada por familiares, amigos e até desconhecidos organizou uma corrente de orações ininterruptas durante o período crítico.
A paciente despertou do coma após duas semanas e teve um reencontro emocionante com a recém-nascida Ana, 21 dias após o parto. O caso ocorreu no Hospital Regional da capital sul-mato-grossense, onde Janaina recebeu atendimento especializado em UTI obstétrica. Médicos relatam que a recuperação foi considerada milagrosa pelos padrões clínicos.
Casada há 19 anos com João Bonfá, a mãe de João Vitor (18), Lorenzo (13) e Maria Clara (10) comemora seu primeiro Dia das Mães com a caçula como um símbolo de superação. A família atribui o desfecho positivo à combinação entre os cuidados médicos e a fé, que mobilizou centenas de pessoas nas redes sociais e em vigílias na capela do hospital.