O Ibovespa Futuro registrou alta nos primeiros negócios desta quarta-feira (7), impulsionado pelo otimismo gerado pela expectativa de uma reunião entre autoridades dos Estados Unidos e China, em meio a agendas de política monetária do Federal Reserve (Fed) e do Banco Central do Brasil. Às 09h03 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em junho valorizava 0,55%, cotado a 136.405 pontos.
O movimento reflete o apetite por risco após o anúncio de que o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, e o representante comercial Jamieson Greer se reunirão neste fim de semana na Suíça com He Lifeng, principal autoridade econômica chinesa. As discussões podem influenciar as relações comerciais entre as duas maiores economias do mundo.
O cenário ocorre paralelamente às decisões de política monetária do Fed e do BCB, que devem direcionar os mercados globais nesta semana. Analistas destacam que o resultado das negociações entre EUA e China pode ser decisivo para o desempenho dos ativos de risco nos próximos dias.