A tenista Beatriz Haddad Maia, principal favorita ao título em Nottingham, foi eliminada logo na estreia do torneio WTA 250 disputado na Inglaterra nesta terça-feira (17). A brasileira, número 1 do país e 21ª do mundo, perdeu para a norte-americana McCartney Kessler, 42ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 7/5.
Foi a segunda competição de Haddad Maia nesta temporada de grama, em preparação para Wimbledon, que começa no dia 30 deste mês. A brasileira vinha de derrota na segunda rodada em Queen’s, em Londres, na semana passada. Ela segue competindo em Nottingham, onde foi campeã em simples e em duplas em 2022, agora apenas na chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund.
O jogo foi marcado por altos e baixos. Haddad Maia começou bem, mas perdeu o primeiro set após sofrer uma virada. No segundo set, mesmo com desconforto na mão esquerda, que exigiu atendimento médico, ela venceu no tie-break. No set decisivo, a brasileira abriu vantagem, mas Kessler reagiu e garantiu a vitória no final.