O governo de Santa Catarina publicou nesta segunda-feira, 16, dois novos editais do Fundo Estadual do Idoso (FEI/SC), com investimento total de R$ 50 milhões. Os recursos serão destinados a projetos voltados à população idosa, que representa 15,6% dos habitantes do estado. Metade do valor será direcionado a entidades da sociedade civil e a outra metade a órgãos governamentais.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, o objetivo é promover o envelhecimento ativo e saudável por meio de políticas públicas e iniciativas sociais. O presidente do Conselho Estadual do Idoso, Fábio Matos, destacou que os recursos serão aplicados em ações benéficas para a qualidade de vida dos idosos catarinenses.
As inscrições para os editais ficarão abertas por 45 dias a partir da publicação. As propostas devem seguir os critérios estabelecidos nos documentos disponíveis no site www.sas.sc.gov.br. O lançamento dos editais ocorreu ainda no primeiro semestre, conforme planejado pelo Conselho e pela Secretaria de Estado.