O governador em exercício de Santa Catarina, Francisco Oliveira Neto, participou da abertura da 32ª edição da Feira da Esperança, evento beneficente em prol da APAE de Florianópolis, na noite desta sexta-feira (13). O ato ocorreu no Centro Sul, com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Topázio Neto e a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Probst. Oliveira Neto destacou a importância do evento para a conscientização e apoio às pessoas com deficiência.
Jeane Probst representou a vice-governadora Marilisa Boehm, madrinha da feira, que está em missão internacional. Em mensagem enviada, Boehm enalteceu o caráter solidário do evento e seu papel na promoção da inclusão. Probst também reforçou o apoio do Estado às APAES, citando repasses de recursos e profissionais para 190 das 239 instituições parceiras.
A Feira da Esperança, que segue até 15 de junho, oferece programação cultural inclusiva, com música, dança e gastronomia. Walter Miguel, presidente da APAE de Florianópolis, ressaltou que o evento é um marco na luta por uma sociedade mais justa. A instituição atende mais de 900 pessoas e já realizou mais de um milhão de atendimentos gratuitos.