Os 65,2 mil eleitores de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, votam neste domingo (4) em uma eleição suplementar para escolher o novo prefeito e vice-prefeito do município. O pleito, que ocorre das 8h às 17h, foi convocado após a cassação da candidatura de Eduardo Honório (União Brasil), vencedor das eleições de outubro de 2024, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
A decisão do TRE-PE que levou à cassação de Honório ocorreu após análise de recursos que questionavam a regularidade de sua candidatura. Com a medida, o candidato não pôde assumir o cargo, deixando a prefeitura temporariamente sob o comando do vereador Edilson Silva, que exerce interinamente a função de prefeito até a definição do novo mandatário.
A eleição suplementar segue todos os protocolos das eleições regulares, com urnas eletrônicas disponíveis em todas as zonas eleitorais do município. O resultado será divulgado após o encerramento da votação, e o novo prefeito deverá assumir o cargo imediatamente, encerrando o período de interinidade.