O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (17.jun.2025) da abertura da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), em Presidente Prudente (SP). Ele estava acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do presidente do PSD, Gilberto Kassab. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Bolsonaro aparece cumprimentando apoiadores sob gritos de ‘mito’ e entregando sua medalha dos ‘3 Is’ (imbrochável, incomível e imorrível) a Kassab.
No mesmo dia, Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal (PF) na investigação sobre a ‘Abin paralela’. Também foram indiciados o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da agência. A investigação apura o uso indevido da estrutura da Abin para monitoramento ilegal de adversários políticos, com o suposto uso do software espião FirstMile em 887 ocasiões.
Entre os nomes monitorados estão o ex-deputado Jean Wyllys (PT), o deputado Rodrigo Maia (PSDB) e a ex-deputada Joice Hasselmann. Apesar da defesa de seus filhos nas redes sociais, Bolsonaro não se manifestou publicamente sobre o indiciamento.