O presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), Sérgio Pompilio, afirmou nesta quinta-feira (8), durante reunião da CPI das Bets, que a regulamentação de propagandas irregulares sobre apostas exige atuação conjunta entre setor privado e público. A declaração foi feita em Brasília, onde a comissão parlamentar investiga irregularidades no setor de apostas esportivas.
Pompilio destacou que a publicidade por influenciadores digitais em redes sociais — um dos focos da CPI — representa o maior desafio atual para o Conar, tradicionalmente voltado à regulamentação de empresas. Ele explicou que a entidade privada está em parceria com a Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), órgão federal responsável pela fiscalização do setor, para se adaptar à nova realidade da comunicação digital após a liberação das apostas no país.
O presidente do Conar ressaltou que está em construção um novo modelo de atuação para enfrentar os desafios impostos pela publicidade digital, que exige mecanismos mais ágeis de fiscalização e controle. A CPI das Bets segue investigando possíveis irregularidades no setor, incluindo o papel de influenciadores na promoção de plataformas de apostas.