O senador Ciro Nogueira (PP-PI) destacou, nesta terça-feira (13), durante a Brazil Conference em Nova York, a importância da recém-criada federação entre o Progressistas (PP) e o União Brasil. O parlamentar afirmou que o Brasil precisa ‘pacificar e induzir o crescimento’, criticando a postura de governar ‘olhando para o retrovisor’.
Segundo Nogueira, a federação foi concebida para promover a pacificação e o desenvolvimento econômico, com ênfase no setor produtivo como motor do crescimento. ‘Não existe país no mundo em que o setor governamental possa substituir o privado como indutor de crescimento. Não dá certo, não é produtivo’, declarou o senador durante o evento organizado pelo Lide.
O parlamentar reforçou a necessidade de priorizar o setor privado, argumentando que essa é a única forma de garantir um crescimento sustentável. ‘Temos que ter o setor privado como grande indutor, com o governo criando condições para que isso aconteça’, concluiu, sem detalhar propostas específicas para essa articulação entre público e privado.