São José do Rio Preto (SP) registrou o maior volume de chuva no estado na madrugada desta terça-feira (3), com 75 milímetros, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A Defesa Civil também reportou chuvas intensas em Bauru, Jaú e Avaré. Em Rio Preto, um muro de condomínio desabou, inundando oito apartamentos e danificando veículos, enquanto alagamentos causaram lentidão em rodovias como a BR-153 e a Décio Custódio da Silva.
Na Avenida Raul Francisco Tauyr, a água invadiu um prédio após o desabamento do muro, atingindo um carro e cinco motocicletas. O fosso do elevador foi interditado. Um motorista ficou ilhado em frente a um mercado na zona norte, mas foi resgatado sem ferimentos. O Corpo de Bombeiros atendeu seis ocorrências relacionadas às chuvas até o fechamento desta reportagem.
Em Bauru, a chuva chegou por volta das 2h30, acompanhada de raios e vento moderado, acumulando 20 milímetros, conforme o IPMet-Unesp. A Avenida Nações Unidas, próximo à rodoviária, foi interditada temporariamente devido ao alagamento, mas já foi liberada. Os transtornos causados pelas chuvas continuam sendo monitorados pelas autoridades locais.