José Eduardo Ometto Pavan, 69 anos, e Rosana Ferrari, 61, foram executados a tiros em seu sítio em São Pedro (SP) no dia 6 de abril. A polícia prendeu dois suspeitos de realizar os disparos e um casal de advogados acusado de encomendar o crime. As vítimas eram bem conhecidas na região: ele, empresário do ramo de usinagem e herdeiro de tradicional família do setor sucroalcooleiro; ela, diretora de uma escola infantil em Araraquara desde os anos 1990.
As investigações, inicialmente tratadas como latrocínio, revelaram-se um homicídio qualificado após análise de provas balísticas e rastreamento de celulares. Os advogados Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira Barroso, que representavam o casal há uma década, são acusados de se apropriar ilegalmente de R$ 15 milhões em bens das vítimas. A polícia acredita que o assassinato visava impedir a reversão da titularidade dos imóveis.
A defesa dos advogados alega fragilidade nas provas e mantém a inocência dos clientes. A OAB de São Carlos informou que acompanha o caso. Os quatro presos responderão por homicídio qualificado, associação criminosa e outros crimes. O casal de empresários não deixou herdeiros diretos.