Um bombardeio realizado por Israel em Teerã nesta segunda-feira (16) atingiu uma ambulância do Crescente Vermelho Iraniano (IRCS), matando dois paramédicos que se dirigiam para atender vítimas de um ataque anterior. O IRCS confirmou a destruição total do veículo e a morte de seus membros. O ataque ocorreu durante uma nova onda de ofensivas israelenses contra a capital iraniana, onde o sistema de defesa antimísseis foi acionado.
Vários projéteis atingiram o distrito 3, área residencial de Teerã, afetando a sede da radiotelevisão pública iraniana (IRIB), localizada próximo a uma mesquita e a um centro de inteligência. A transmissão ao vivo da IRIB foi interrompida durante o ataque, mas a apresentadora Sahar Emami retornou ao ar minutos depois.
Desde a última quinta-feira (12), Israel conduz uma campanha de bombardeios no Irã, que, segundo autoridades locais, já deixou 224 mortos e mais de mil feridos. O governo israelense, liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, justificou a ofensiva alegando que o Irã estaria desenvolvendo uma bomba nuclear, considerada uma ameaça existencial ao país.