Poucas horas após ser indiciado pela Polícia Federal na investigação sobre a suposta ‘Abin paralela’, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) em Presidente Prudente (SP). Ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), Bolsonaro chamou ao palco um apoiador vestido com camiseta e chapéu nas cores da bandeira do Brasil, que ele brincou ser ‘o Lula do bem’, provocando risos da plateia.
Durante o evento, Bolsonaro criticou sua inelegibilidade até 2030, afirmando que ‘eleição sem Jair Bolsonaro é a negação da democracia’. Ele também comparou ministros e primeiras-damas de seu governo com os atuais, destacando diferenças e defendendo sua gestão.
O ex-presidente ainda endossou Tarcísio de Freitas como possível candidato em 2026, elogiando seu desempenho político e brincando sobre seu emagrecimento. O evento contou com a presença de outras autoridades, como o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD).