O Banco do Brasil lançou um jogo de educação financeira chamado ‘Rolê que Rende’ na plataforma Roblox. O jogo, que permite a participação de até quatro jogadores simultaneamente, simula situações do cotidiano dos jovens com o objetivo de ensinar sobre finanças de forma interativa. A iniciativa faz parte da estratégia do banco para se aproximar do público mais jovem.
Segundo Larissa Novais, diretora de Clientes Pessoas Físicas do BB, o jogo busca oferecer uma experiência moderna e única, alinhada com as rápidas transformações do mercado. ‘O game digital Rolê que Rende BB chega para aproximar ainda mais o Banco do Brasil às novas gerações, possibilitando uma evolução nos conhecimentos de finanças dos nossos jovens’, afirmou em nota.
O Banco do Brasil possui cerca de 1,2 milhão de clientes menores de idade, sendo que 34% utilizam a conta BB Cash, voltada para esse público. Dados do banco mostram que 70% desses jovens têm cartão de crédito ativo, mais de 66% realizam transações via Pix e 31% já investem, com um tíquete médio de R$ 4.700. A movimentação financeira desse grupo ultrapassa R$ 62 milhões.