Nove alunos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França foram premiados com bolsas de estudo no Youth America Grand Prix (YAGP), principal competição de balé juvenil do mundo, realizada nos Estados Unidos. Os jovens Bruna Magalhães, Davi Borges, Marcus Vinicius Rufino, Martina Tolaba, Matheus Perfeito, Nicolas Librais, Samuel Almeida, Valentina Toscani e Yasmin Souza impressionaram jurados e foram selecionados por instituições de dança de elite dos EUA e Europa durante o evento na Flórida.
A edição 2024 do YAGP reuniu 2,5 mil participantes de 35 países, servindo como vitrine para talentos emergentes do balé clássico. As bolsas, concedidas com base em critérios técnicos e artísticos rigorosos, oferecem aos estudantes goianos oportunidades de formação em academias internacionais reconhecidas, como o Ballet West Academy e a Escola do Ballet Nacional Holandês.
A conquista consolida a EFG Basileu França como centro de excelência na formação artística, com investimentos em infraestrutura e corpo docente qualificado. Segundo a direção da escola, esta é a maior delegação brasileira premiada na história do YAGP, demonstrando o crescimento do balé goiano no cenário mundial.