A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou que quatro edifícios críticos no complexo nuclear de Esfahan, no Irã, foram danificados durante ataques realizados por Israel. Entre as estruturas afetadas estão a Instalação de Conversão de Urânio e a Planta de Fabricação de Placas de Combustível. A agência destacou que não houve registro de aumento nos níveis de radiação fora do local até o momento.
Em publicações na rede social X, a AIEA afirmou que mantém contato próximo com o Irã e reiterou informações da Autoridade Reguladora Nuclear do país, que confirmam níveis de radiação inalterados. A agência também descartou a possibilidade de aumento na radiação fora do local em Natanz, outra região com instalações nucleares.
O diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, acrescentou que não foram observados danos na Planta de Enriquecimento de Combustível de Fordow nem no reator de água pesada de Khondab, em construção. Ele também afirmou que não houve novos danos em Natanz desde os ataques iniciais.