Um advogado foi preso suspeito de levar drogas para dois detentos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17). Segundo o boletim de ocorrência, os agentes penitenciários encontraram 18 frascos com substância semelhante à maconha e fumo após revista nos presos, que haviam sido atendidos pelo profissional.
De acordo com as investigações, os agentes realizaram inicialmente uma busca na cela dos detentos, mas nada foi encontrado. A apreensão ocorreu apenas após o atendimento jurídico, quando os presos foram revistados individualmente. O material estava escondido com os internos, levantando suspeitas sobre a participação do advogado no esquema.
O caso foi registrado e o advogado foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. A direção do Ceresp Gameleira afirmou que reforçará os protocolos de revista em atendimentos jurídicos para evitar novos incidentes. A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos no suposto esquema de entrada de drogas na unidade prisional.