Edson Eduardo Souza, de 55 anos, fundador do Grupo de Resgate Voluntário (G3) de Pitangui, faleceu em um acidente na BR-381, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O carro em que ele estava capotou e caiu em uma ribanceira na tarde de sexta-feira (2). Edson estava a caminho do velório da sobrinha quando o acidente ocorreu. As circunstâncias do fato ainda estão sob investigação.
Conhecido por sua dedicação ao resgate de vítimas de acidentes e emergências médicas, Edson era uma figura respeitada na região, atuando de forma voluntária e altruísta. Colegas o descreveram como um exemplo de humanidade, destacando seu “coração gigante” e seu trabalho sem esperar nada em troca. Sua morte foi lamentada por amigos, familiares e outros voluntários que atuam na área.
O corpo do socorrista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será velado neste sábado (3) em Nova Era, onde reside sua família. Homenagens estão sendo organizadas para celebrar sua vida e legado, marcados pelo serviço à comunidade e pelo compromisso com o bem-estar dos outros.