O vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou que o então conselheiro de Segurança Nacional foi realocado para assumir o cargo de embaixador do país na ONU, negando qualquer ligação com demissão ou escândalos. Vance destacou que a mudança foi uma decisão do ex-presidente Donald Trump, reforçando que o profissional mantém sua “completa confiança”. O caso investigado em março, envolvendo um grupo de mensagens, foi mencionado, mas descartado como motivo para a troca de função.
Sobre a economia, Vance atribuiu a contração do PIB dos EUA às políticas do governo Biden, reiterando críticas já feitas pela oposição. Ele também abordou relações comerciais, afirmando que a Índia se beneficiou por muito tempo do país, mas que a administração Trump buscará um reequilíbrio.
Por fim, o vice-presidente comentou brevemente sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, sugerindo que as partes envolvidas precisam dar o “último passo” para um acordo de paz. “Chega um momento que não depende mais dos EUA”, concluiu, indicando que o país não será o principal mediador no processo.