Durante visita às Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), o vice-governador Daniel Vilela reafirmou o compromisso do Governo do Estado com os produtores locais e a modernização da estrutura, que completa 50 anos com mais de um milhão de toneladas de alimentos comercializados anualmente. Ele destacou a busca por tornar a Ceasa-GO uma referência nacional, garantindo recursos para investimentos e a renovação das concessões de uso. Além disso, enfatizou a mudança na cultura política sob a gestão atual, permitindo investimentos em obras de qualidade.
A Ceasa-GO, criada em 1975 para organizar o comércio de hortifrutigranjeiros, hoje conta com galpões permanentes e temporários, movimentando mais de R$ 3 bilhões por ano. O presidente da Ceasa-GO, Carlos Alberto Oliveira, destacou os avanços e a demanda crescente por espaços, enquanto a presidente da Uniap, Roberta Prado, agradeceu os investimentos estaduais, como a usina fotovoltaica e o banco de alimentos, que impulsionaram projetos sociais.
O próximo passo, segundo o vice-governador, é transformar a Ceasa-GO em um espaço ainda mais valorizado, com um mercadão do produtor e estrutura inteligente. Recentes melhorias, como reformas de banheiros, aquisição de equipamentos de limpeza e a instalação de um posto policial e unidade do Corpo de Bombeiros, reforçam a segurança e eficiência do local, consolidando seu papel como um dos principais polos econômicos do Centro-Oeste.