Um acidente entre uma van e um caminhão na BR-251, em Grão Mogol (MG), resultou em nove mortos e 12 feridos nesta terça-feira (13). A van, com destino ao Ceará, transportava 19 passageiros, incluindo cearenses, pernambucanos, paraibanos e mineiros. Entre as vítimas fatais estavam um vendedor de joias, uma mulher que retornava ao Ceará após pedir demissão em MG e um motorista da van. Uma criança de oito anos, que acompanhava uma das vítimas, sobreviveu ao acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, que estava sem carga e seguia para o Rio Grande do Sul, invadiu a contramão e colidiu com a van, arrastando-a para a margem da pista. Os sobreviventes foram atendidos pelo Samu e encaminhados para hospitais em Francisco Sá e Montes Claros, com um dos feridos em estado gravíssimo. O motorista do caminhão e seu passageiro, que sofreram ferimentos leves, foram liberados após teste do bafômetro negativo.
O trecho da BR-251 ficou interditado por seis horas, e o Corpo de Bombeiros destacou a dificuldade no resgate devido às vítimas presas nas ferragens. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as causas do acidente. A tragédia chocou as comunidades envolvidas, especialmente no Ceará, onde a maioria das vítimas tinha laços familiares.