A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) concluiu neste domingo, 18, a instalação de duas faixas temporárias na Marginal Tietê, próximo à Ponte Atílio Fontana, na zona oeste da capital. A medida visa aliviar o trânsito enquanto os reparos definitivos na cratera que se reabriu no dia 11 são finalizados. As novas vias permitem o acesso da pista local para a central e foram implementadas com apoio da concessionária CCR, responsável pela conservação da via.
A cratera, que havia sido reparada em abril, voltou a se abrir devido à sobrecarga nas redes de esgoto causada pelas fortes chuvas que atingiram a zona norte de São Paulo no dia 10. Inicialmente, a Sabesp planejava liberar uma das faixas interditadas até a quarta-feira, 14, mas novas movimentações do solo na área exigiram análises complementares, adiando a reabertura parcial.
A previsão da Sabesp é que os trabalhos durem um mês, com a liberação parcial da Marginal Tietê ocorrendo assim que for considerado seguro. A empresa reforçou que prioriza a segurança de todos os usuários da via e que as intervenções estão sendo realizadas o mais rápido possível, sem comprometer a qualidade do reparo.