A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de ser o mandante de um incêndio criminoso que destruiu dois ônibus no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, no dia 22 de abril. A prisão ocorreu durante um patrulhamento no último sábado (17), na Invasão do Moara, após os militares flagrarem o indivíduo com comportamento suspeito e drogas em suas mãos.
De acordo com a PM, o suspeito já era conhecido pelas forças de segurança e estaria ligado a um grupo criminoso que atua na região, praticando ações violentas para intimidar e dominar o território. Durante a abordagem, ele tentou fugir e descartou pacotes de drogas, mas foi capturado minutos depois. Em uma sacola próxima, foram encontradas 62 porções de material semelhante a entorpecentes.
Familiares do detido tentaram impedir a prisão e, segundo relatos, chegaram a agredir os policiais com um copo de vidro, ferindo um dos agentes. A equipe utilizou spray de pimenta para conter a resistência. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Ananindeua e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar seu envolvimento nos crimes.