Um homem de 31 anos foi preso em São José do Rio Preto (SP) nesta quarta-feira (13) por suspeita de participar de um crime no subúrbio de Salvador (BA). De acordo com a Polícia Civil, ele estaria ligado a uma organização criminosa envolvida no incêndio de seis veículos, incluindo uma viatura descaracterizada, no bairro Lobato em 26 de abril. O mandado de prisão temporária foi emitido após investigações conduzidas pela polícia baiana.
O caso envolve cerca de 60 pessoas associadas ao mesmo grupo criminoso. O suspeito foi indiciado por roubo majorado, incêndio, dano qualificado e associação criminosa. Atualmente, ele aguarda transferência para a Bahia, onde as investigações estão em andamento.
A ação policial em Rio Preto foi resultado de informações compartilhadas entre as polícias civil de São Paulo e da Bahia. O crime em Salvador chamou atenção pela escala e pela queima de um veículo vinculado às forças de segurança. O caso continua sob apuração, e mais detalhes devem ser divulgados conforme a investigação avança.