Ad imageAd image

Sinner domina em roland garros enquanto boisson faz história

Patricia Nascimento
Tempo: 2 min.

Jannik Sinner, atual número um do mundo, avançou com facilidade às oitavas de final do Roland Garros ao derrotar o tcheco Jiri Lehecka por 3 sets a 0 (6/0, 6/1 e 6/2) em apenas 1h34 de jogo, a partida mais rápida do torneio até agora. O italiano, que acumula 17 vitórias consecutivas em Grand Slams, demonstrou domínio absoluto, com 31 winners e apenas 9 erros não forçados. Seu próximo desafio será contra o russo Andrey Rublev, 15º do ranking, que avançou após a desistência do francês Arthur Fils.

Outro favorito a seguir em frente foi o alemão Alexander Zverev, terceiro colocado no ranking, que venceu o italiano Flavio Cobolli também por 3 a 0 (6/2, 7/6 e 6/1). Zverev enfrentará o holandês Tallon Griekspoor, 35º do mundo, em busca de uma vaga nas quartas de final. Enquanto isso, no quadro feminino, a francesa Lois Boisson, 361ª do ranking e convidada da organização, fez história ao se tornar a tenista com a pior colocação em 40 anos a chegar às oitavas em Roland Garros, após vencer a compatriota Elsa Jacquemot.

Boisson, de 22 anos, superou Jacquemot em três sets (6/3, 0/6 e 7/5) e agora enfrentará a americana Jessica Pegula, terceira do mundo, que derrotou a tcheca Marketa Vondrousova. A campanha surpreendente da francesa contrasta com a dominância de Sinner e Zverev, que seguem firmes na disputa pelo título no saibro parisiense.

Compartilhe esta notícia
Nenhum comentário