O São Raimundo deu início aos treinos para a Série A2 do Campeonato Paraense, competição que promete ser desafiadora para o clube de Santarém. As atividades estão sendo realizadas em Belém, utilizando a estrutura do CEJU e um campo em Icoaraci. Com 23 jogadores no elenco, o time sofreu a baixa do atacante Elielton, que rescindiu o contrato após aceitar uma proposta do Fluminense de Feira. Apesar da saída, o técnico Robson Melo expressou confiança no grupo, destacando seu comprometimento.
Em seu primeiro amistoso, o São Raimundo venceu o selecionado de Santa Bárbara por 2 a 0, com gols de Lucas Cipoal e Jeferson Monte Alegre. Melo enfatizou a competitividade da equipe e a dificuldade da competição, que terá um novo formato e regulamento. O clube também ajustou seus planos devido às obras no Estádio Colosso do Tapajós, optando por mandar seus jogos no Estádio do Souza, em Santarém.
A torcida do São Raimundo continua apoiando o time, mesmo fora da elite estadual desde 2019. Na primeira fase da Série A2, o clube integra o Grupo C e estreará contra o Izabelense entre os dias 7 e 8 de junho. A preparação e as adaptações demonstram a determinação da equipe em buscar bons resultados na competição.