O Santos retorna ao campo neste domingo para um confronto decisivo contra o Vitória, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para as 18h30 no Barradão, ganha contornos dramáticos devido à crise recente do clube paulista, eliminado da Copa do Brasil e lutando para escapar do rebaixamento. A volta de Neymar, que atuou brevemente no meio de semana, reacendeu as esperanças da torcida, embora o time ainda enfrente desafios como a falta de vitórias fora de casa e desfalques importantes no elenco.
O Vitória, também em má fase, vê o jogo como uma chance de se afastar da zona de rebaixamento. O time baiano vem de uma derrota no clássico Ba-Vi e terá ausências importantes, mas conta com o retorno de alguns jogadores recuperados de lesões. Para o Santos, a pressão é ainda maior sob o comando do técnico Cleber Xavier, que ainda não conseguiu sua primeira vitória no cargo. A equipe deposita suas esperanças no trio ofensivo formado por Neymar, Guilherme e Tiquinho Soares.
O duelo também marca um reencontro simbólico para Neymar, que já foi decisivo contra o Vitória no passado. Com o Santos na penúltima colocação e o Vitória lutando por pontos, o jogo promete ser um teste de superação para ambos os times. A torcida alvinegra espera que a presença do astro seja o impulso necessário para reverter a situação crítica do clube.