O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) anunciou a abertura das inscrições para a 25ª edição do Prêmio Fritz Müller. A iniciativa reconhece empresas e organizações que desenvolvem projetos ambientais inovadores, indo além das exigências legais e contribuindo para o desenvolvimento sustentável no estado. Podem participar entidades públicas, privadas, ONGs, cooperativas e outras instituições com atuação em Santa Catarina, desde que os projetos tenham sido realizados no estado.
O prêmio é dividido em nove categorias e as inscrições ficarão abertas até 30 de junho de 2025, através do site do IMA. Além de homenagear o naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu no estado e foi pioneiro nos estudos ecológicos, a premiação também contempla uma personalidade destacada na área ambiental com o Troféu Raulino Reitz, em referência ao fundador da antiga FATMA, atual IMA.
A presidente do IMA, Sheila Meirelles, destacou a importância do prêmio, que chega à sua 25ª edição, reforçando o compromisso do estado com a sustentabilidade. A iniciativa busca não apenas celebrar boas práticas, mas também inspirar outras organizações a adotarem medidas que beneficiem o meio ambiente e a sociedade catarinense como um todo.