Um restaurante no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, foi destruído por um incêndio na manhã de quarta-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova o cumprimento das normas mínimas de segurança contra incêndio e pânico. O proprietário afirmou que todas as licenças exigidas estavam em dia, mas não há estimativa dos prejuízos, embora o local tivesse seguro.
O fogo consumiu toda a parte interna do restaurante e foi controlado após duas horas de trabalho dos bombeiros. Ninguém se feriu, mas dois imóveis—o restaurante e um vizinho vazio—permanecem interditados. A Defesa Civil monitorará o local por três dias para garantir a estabilidade da estrutura. A perícia ainda investiga as causas do incêndio, embora haja suspeita de um curto-circuito.
O incidente afetou a região, com ruas bloqueadas e cerca de 400 pessoas temporariamente sem energia. As vias foram liberadas na manhã de quinta-feira (15), e os serviços já foram normalizados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, enquanto o proprietário colabora com as autoridades para esclarecer os fatos.